Calibrador Eletrônico para Frutas

O classificador eletrônico Cronos Sorter, classifica as frutas por tamanho, cor e peso, utilizando a última tecnologia disponivel no mercado. É adequado para frutas como laranjas, tangerinas, limões, tomates, etc.

Construído na cidade de Limeira - SP, utiliza tecnologia espanhola que já está instalada em mais de 200 classificadores em todo mundo. O sistema se compõe de um potente software e placas eletrônicas de desenho próprio.

Uma das características mais destacadas de nosso sistema, é sua robustez, o que foi decisivo para seu sucesso em vendas em âmbito mundial.  A ideia de conseguir um sistema robusto e eficaz, esteve ao longo dos 15 anos de desenvolvimento continuo do sistema.

O potente software é executado sobre o melhor sistema operativo para sistemas em tempo real nos entornos industriais,  o sistema operativo Linux. Este é um dos fatores que permite o funcionamento de até 12 linhas, com velocidade de 15 frutas por segundo, classificando por cor e tamanho, com um único computador. 

Nosso software, quando realizada a classificação por tamanho, faz a medição pelo maior diâmetro da fruta, nosso sistema permite vários modos de classificação, sendo os três mais importantes; 

- diâmetro máximo

- diâmetro mínimo

- diâmetro mínimo maior. 

O classificador por cor, se idealizou para que fosse simples como o de diâmetro, se classifica a cor da fruta mediante uma única medida. O sistema possui diferentes índices de cores adaptados ao range de cores possíveis de cada fruta. O índice de cores é uma medida de valor único no range de 0 a 255. 

Por que escolher um classificador eletrônico Cronos?

Cronos

Duas câmeras de visão por linha, uma câmera para cor e uma câmera branco/preto, que recebe um filtro que só deixa passar frequência de luz na área mais próxima de infravermelho (luz não visível), denominada câmera infravermelha. A câmera infravermelha é necessária para conseguir uma classificação precisa, independentemente da cor da fruta. Em um sistema com uma só câmera por linha, se o sistema classifica com precisão as frutas maduras, então sempre medirá de maneira imprecisa as frutas mais verdes ou menos maduras.

Concorrentes

Câmeras utilizadas em Vigilância.
Não são as ideais para uso Industrial 

Cronos

Painel de luzes Led ( com luzes negras). Permite uma definição muito maior, evitando erros na calibração.

Concorrentes

Luzes Florescentes (pulsantes), aumenta  possibilidade de erros.

Cronos

Expulsores motores rotativos desenvolvidos para classificadores eletrônicos. Durável e confiável.  

Concorrentes

Solenóide adapatadas para a função, queimam com facilidade.

Cronos

Computador industrial, ideal para o trabalho em packing house, robusto e compacto. Utilizamos software com tecnologia espanhola, instalado em mais de 200 classificadores pelo mundo. O potente software é executado sobre o melhor sistema operativo para sistemas em tempo real nos entornos industriais, o sistema operativo Linux. Este é um dos fatores que ermite o funcionamento de até 12 linhas, com velocidade de 15 frutas por segundo classificando por cor e tamanho, com um único computador.

Concorrentes

Computadores de uso doméstico, utilizam uma torre por linha, deixando o equipamento grande e necessitando de mais espaço para operação, tem uma aparência amadora e não industrail. Utilizam software com tecnologia obsoleta, sem atualiações grauitas. A utilização do software tem apresentado muitas queixas de seus utilizadores. Tem rendimento muito inferior a softwares importados.

Máquinas Cronos - Rua Otto Frederico Burguer, 381, Limeira - SP

CNPJ: 31.699.332/0001-30

© 2020 por Máquinas Cronos

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube
  • Grey Instagram Ícone
  • LinkedIn - Grey Circle
  • Grey Pinterest Ícone